sexta-feira, 9 de maio de 2008

Mar - paixão eterna...



Há alguns dias eu estava olhando umas fotos, relembrando algumas viagens, alguns momentos da minha vida e de repente uma coisa me chamou a atenção. É incrível como a felicidade, a sensação de bem estar nos modifica a aparência!!! Nunca fui fotogênica, até uma certa idade não gostava muito de sair em fotos, fazia o possível para evitá-las. Hoje não tenho mais problema com isso, já estou bem consciente e conformada sobre o que vai sair e com essa coisa de máquina digital, com essa possibilidade de ver de imediato como ficou a imagem e poder apagá-la e tentar novamente, nós, pessoas não fotogênicas ganhamos boas chances... A questão é que analisando as minhas fotos pude perceber que especificamente naquelas tiradas em férias ou passeios na praia eu estava diferente das demais. Sou a mesma em todas elas, todas foram tiradas em momentos felizes da minha vida, viagens com o Edgar, momentos em família, o corpo é o mesmo, o cabelo é o mesmo, tudo é igual, mas nessas da praia existe um algo diferente e difícil de explicar, como se fosse uma aura, uma luz diferente, um brilho a mais. A minha paixão pelo mar vem desde muito pequena. As mais antigas que tenho são dos meus pais indo me buscar na escolinha onde eu fazia o maternal, com o carro cheio daquela parafernalha toda e lá íamos nós pra Caraguá. Chegando lá, eu no auge da coragem e determinação dos meus 4 aninhos pedia pro meu pai colocar as minhas bóias de braço, ou minhas asinhas como eu as chamava, pegava a minha pranchinha de isopor e ia correndo me aventurar à beira mar sempre sob o olhar atento da minha mãe, até que o meu pai me pegava nos braços e me levava com ele mais para o fundo...
Os anos foram se passando, eu fui crescendo e esse amor foi aumentando a ponto de ficar doente toda vez que tinha que voltar pra casa, no final das férias. Hoje, com quase 30 anos ainda choro escondido quando as férias acabam e tenho que voltar pra casa, porque na minha cabeça a minha casa de verdade é onde o mar estiver. Me emociono toda vez que vejo aquela imensidão azul lá do alto da serra, toda vez que escuto o barulho das ondas. Ali, naquele momento eu esqueço dos problemas, do stress, dos medos, das angústias, ali olhando para ele ou envolvida por suas águas eu sou sinônimo de felicidade, me sinto completa, segura, em casa. Eu estava precisando declarar todo esse amor e escolhi fazê-lo aqui, no mundo da lua e para ilustrar escolhi esse vídeo, sobre golfinhos, que peguei no youtube. Espero que gostem!!
P.S: Talvez para quem não tenha Real Player, não funcione o audio do vídeo...

0 comentários: