sexta-feira, 9 de maio de 2008

Meu aviãozinho... Teco Teco


Eis uma foto da minha filhota com seu vestidinho de inverno que já não serve mais. Alguns meses depois que saí do Brasil ela foi castrada e segundo meu primo, está bem gordinha. É muito gostoso ter o amor de um bichinho, porque ele é puro, é sincero, ele gosta de você pelo simples fato de você existir e nada mais. Te aceita e ama incondicionalmente com as suas qualidades e defeitos. Sinto falta de acordar com o barulho do seu "motorzinho", de quando ela me chamava pra levantar a coberta, de quando ela "mamava" a sua cobertinha até cair no sono... das suas gracinhas, de quando ela me chamava pra brincar correndo de um lado para o outro e se escondendo, de como ela só tomava banho quando eu a colocava no meu colo e de como ela ficava manhosa quando queria o seu danone. Ela era a última coisa que eu via antes de sair de casa e a primeira que eu via quando chegava pois ela sabia quando eu estava chegando e ia até a porta me esperar... eu entrava e ela dava o seu pulinho na minha perna e saia andando na frente, como que me guiando. Se eu estava no computador, ela estava deitada encima do monitor... se eu estava no sofá ela corria e logo se transformava em um rolinho no meu colo... na hora de dormir eu a chamava e ela era a primeira a chegar na cama e como era bom dormir de conchinha com o meu aviãozinho!!!
Há anos eu guardo um poema que achei na internet... simples, meio infantil, mas muito fofo e que significa muito pra mim. É o nosso poema.

O RONRON DO GATINHO

O gato é uma maquininha
que a natureza inventou;
tem pêlo, bigode, unhas
e dentro tem um motor.

Mas um motor diferente
desses que tem nos bonecos
porque o motor do gato
não é um motor elétrico.

É um motor afetivo
que bate em seu coração
por isso faz ronron
para mostrar gratidão.

No passado se dizia
que esse ronron tão doce
era causa de alergia
pra quem sofria de tosse.

Tudo bobagem, despeito,
calúnias contra o bichinho:
esse ronron em seu peito
não é doença - é carinho.

... o coração dói de saudade
Te amo muito meu aviãozinho!!!

0 comentários: