terça-feira, 27 de janeiro de 2009

NO BULLSHIT PLEASE!


Eu fico séculos sem postar por aqui, mas tem dias que eu resolvo escrever tudo de uma vez e considerando que eu tenho muitos dias de ócio pela frente, dá-lhe post. Mas a verdade é que eu estou engasgada com uma coisa e como o Mundo da Lua nasceu justamente com essa função, lá vai.

Para algumas coisas eu me considero uma pessoa relativamente moderna, com a mente aberta e tal, mas para outras coisas talvez a minha avó fosse mais liberal do que eu hauhauhauahua é sério! Para algumas coisas eu tenho valores extremamente rigorosos e talvez até antiquados e por que não dizer, provincianos. Quem me conhece há um pouco mais de tempo sabe eu passei por uma fase bem difícil há alguns anos, uma verdadeira sequência de fatos que mudaram a minha vida da água pro vinho, do dia pra noite e infelizmente para pior. A questão é que absolutamente tudo o que nos acontece na vida nos gera algum aprendizado, cabe a você percebê-lo, aceitá-lo e utilizá-lo. As dificuldades que me ocorreram me ensinaram muitas coisas e mudaram muita coisa em mim também, algumas pra melhor e outras pra pior e dentro dessa última categoria, acho que o que mais mudou em mim foi a questão da confiança. Eu me decepcionei muito com algumas pessoas, pessoas em quem eu confiava e com as quais eu achava que poderia contar e antes fossem essas pessoas apenas amigos, mas não, eram pessoas da minha própria família... eram, não o são mais. O fato é que desde então eu me transformei numa pessoa extremamente desconfiada e reservada. Eu observo muito as pessoas antes de abaixar a guarda e permitir que façam parte da minha vida, não me envergonho inclusive em dizer que a maioria dos amigos que tenho hoje entraram na minha vida via Edgar, que definitivamente no que diz respeito a isso que estamos falando, é o meu oposto.

Um amigo costuma dizer que sou anti-social... não deixa de ser verdade, o fato é que tenho um certo medo das pessoas, esse medo vem porque sei que me apego facilmente, me apegando eu me abro demais, confio demais e não quero que aconteça novamente o que já faz parte do passado. Então prefiro observar bem antes, sei que com isso já devo ter perdido a oportunidade de fazer boas amizades, mas todos sabemos que quando o trauma é grande o medo de errar de novo é ainda maior.

Bom, eu acabei entrando nesses méritos mas nem é esse o objetivo do post. Eu não sou uma pessoa que se impressiona facilmente. Hoje, quase completando 30 anos eu não me envergonho em dizer que me emociono assistindo a um filme, ouvindo uma música ou mesmo vendo algo bonito como uma paisagem ou uma obra de arte. Eu gosto de arte sim, em todas as suas vertentes... dança, teatro, cinema, fotografia, música, artes plásticas... não me visto na moda, tão pouco tenho peças de grandes marcas ou estilistas famosos, mas conheço sobre a maioria deles, não frequento lugares da moda, restaurantes sofisticados, mas conheço todas as normas de etiqueta... não tenho jóias, mas sei reconhecer a maioria delas e conheço as melhores lojas do ramo, só que tudo isso NÃO TEM VALOR NENHUM!! Nada disso me faz uma pessoa melhor ou pior... o que eu sei a respeito se deve a minha criação e por que eu sempre gostei do que é bonito... não porque é caro ou barato, porque é assinado por fulano ou beltrano, porque é vendido numa loja de grife ou em um camelô, mas porque é bonito. E quanto às pessoas, o que me chama a atenção nelas não é se fulano usa um terno Hugo Boss, mas se ele é solidário... não é se fulana tem jóias caras, mas se ela vai estar ali se um dia eu precisar conversar... não é se o seu carro tem isso ou aquilo, se o seu pai é dono ou não disso ou daquilo, não é se o tio da sua prima de Piracicaba tem uma mansão e seja mais o que for, mas sim, se você é humano.

Eu não sou socialite para estar a procura desse tipo de amigos. Eu quero perto de mim pessoas de bem com a vida, bem humoradas, divertidas, companheiras, leais, solidárias, compassivas, enfim, pessoas de bom coração, com quem eu possa contar! Se você tem isso ou aquilo outro, parabéns, mérito seu, mas não tente usar isso pra me impressionar porque não rola, pelo contrário... no mais eu acho que a minha amizade nem vale tanto esforço assim hauhauhauahua

Eu disse que não me impressiono facilmente... talvez não seja tão verdade assim, porque eu fico extremamente comovida e impressionada com as pessoas que são capazes de cuidar das outras, de tentar amenizar o sofrimento do outro, que se preocupam com o próximo...

Talvez se houvesse mais solidariedade e fraternidade no mundo não teríamos tanta miséria no mundo, tanta desgraça... se o homem não vivesse na eterna ganancia de ter o que é do outro não existiriam tantas guerras, tanta morte em vão, tanta maldade...

O que faz falta no mundo é pessoas com mais amor no coração, pessoas que respeitem a vida e todas as suas formas... é isso que falta no mundo e não carros turbinados e relógios caros.

Então não me faça perder o meu tempo e meu bom humor com esse tipo de conversa... não me faça ter ainda mais preguiça das pessoas do que eu já tenho...

No mais, eu costumo dizer sempre que: "Berço não se compra, ou se nasce com ele ou não"


0 comentários: