sexta-feira, 31 de julho de 2009

Acho que quase todo mundo já assistiu "Cidade dos anjos", com o Nicolas Cage e a Meg Ryan. Eu perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme... mas o motivo de estar tocando nesse assunto é que logo no comecinho do filme tem uma cena muito legal... a menininha acaba de morrer e o anjo Seth (Nicolas Cage) vai buscá-la. Seth todas as vezes em que vai ao encontro de uma alma tem o costume de perguntar-lhe do que mais gostava na terra e quando faz essa pergunta à menininha ela sem pensar responde: de pijamas!!
Eu tb adoro pijamas, mas se algum dia um anjo for me buscar (e se for o Nicolas Cage não será nada mal...) e me fizer a mesma pergunta, sem pensar eu responderei: o nascer do sol no Japão! Eu sempre valorizei muito essas coisas, sempre gostei de olhar o céu estrelado, o nascer e o pôr do sol, a mudança das luas... ainda no Brasil, sempre que podíamos, Edgar e eu assistíamos ao pôr-do-sol, da varanda do quarto da minha sogra. Mas chegando aqui eu encontrei algo muito diferente de tudo o que eu já tinha visto antes e acredito que não exista um nascer do sol tão bonito quanto o daqui em nenhum outro lugar do mundo. Não é a toa que Japão significa justamente isso, a terra do sol nascente, pois o nascer do sol aqui é o mais poético, o mais sublime e é justamente atrás dessa vista que todos os anos milhares de pessoas se aventuram escalando o Monte Fuji no verão, para lá de cima poder ver o sol nascer acima das nuvens, quase do lado de Deus. Em época de bom tempo, quando o meu intervalo na fábrica fica por volta das 4h, 4:30h da manhã, eu posso ver esse espetáculo da janela do refeitório, e não importa quantas vezes eu o veja, a cada novo dia é uma emoção diferente, um arrepio e uma imensa alegria. Um dia eu ainda consigo uma foto para colocar aqui.
Vou deixar aqui hoje dois vídeos bem legais... um é uma animação de uma série chamada "Simon´s Cat", vou deixar o site ali nos "links legais", lá tem outros vídeos dessa série que é bem divertida, e tenho certeza de que todos aqueles que têm gatos vão se identificar nas situações. O outro vídeo é de uma música m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a, chamada Suo Gan e nesse vídeo é interpretada por um coral de meninos do King´s College. Essa música faz parte da trilha sonora de um filme de 1987, sobre a segunda guerra , do diretor Steven Spielberg, chamado Empire of the Sun, se você ainda não viu, vale a pena, aliás, esse filme trás o ator Christian Bale ainda criança e tem ainda no elenco nada mais do que John Malkovich.




P.S: Depois de 2,000 tentativas fracassadas de colocar o outro vídeo, vou deixar o link dele no youtube...
Suo Gan: http://www.youtube.com/watch?v=UM9uyA0wVIA

0 comentários: